No primeiro dia haverá palestra com o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Willian de Souza Carrillo, que falará sobre a atuação do conselho no Município e sobre a sua importância para a preservação dos ecossistemas da Cidade e conscientização das pessoas quanto à importância de preservá-los.
Na quarta-feira (6), será ministrado um curso pelo biólogo Alex Sandro da Cruz, que faz parte do Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente (Cepema), da Universidade de São Paulo (USP), sobre o Projeto Cultivar.
O projeto é desenvolvido nas dependências da USP e consiste em ensinar maneiras de cultivar mudas nativas da Mata Atlântica para doação, recuperação florestal e arborização urbana. Em 2011, Alex Sandro recebeu o prêmio “Mérito Ambiental” pelos trabalhos desenvolvidos no projeto. Neste dia, os participantes do curso receberão mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Já no último dia das comemorações, a população poderá participar da Conferência Livre sobre Resíduos Sólidos. Será uma etapa preparatória para a Conferência Municipal do Meio Ambiente, com previsão para ocorrer em julho. As pessoas poderão sugerir ações como alternativas para o tratamento dos resíduos sólidos (lixo urbano). Estas sugestões serão discutidas e debatidas na Conferência Municipal.
Toda a programação será desenvolvida na ETEC de Itanhaém, que está localizada na Avenida José Batista Campos, 1.431, no bairro Anchieta. Vale lembrar que para participar os munícipes deverão fazer um cadastro no local a partir das 19 horas. Às 19h30 começarão as atividades. Todos os cursos terão certificados.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário